Movimento Futuro

Quem somos

Nossa história

A Associação Movimento Futuro foi fundada em outubro de 2018, por Marco Gregori, Sofia Carvalho e Isabella Alchorne. Mas a nossa história começa bem antes.

Marco Gregori, empreendedor, CEO e fundador da EduInvest e da Rede ViaE, sonhava com uma escola privada que valorizasse o estudante como ser integral que é e, por isso, almejava uma escola que incluísse sonhos e a sociedade. Sofia Carvalho, imigrante em São Paulo e formada em Serviço Social, acredita que é possível construir um mundo melhor. Ambos se conheceram em 2015 e começaram a sonhar, como realizar seus sonhos na escola, com a Myrian Castello (que participou da implementação do primeiro projeto).

Assim, em junho de 2015, começou o embrião do projeto Movimento Futuro, criado com o objetivo de engajar estudantes, dentro das escolas, a sonhar para transformar o mundo. Este é composto de conhecimentos de diferentes áreas e iniciou o seu piloto Caminho do Futuro nas escolas da rede VIAe. O sonho era criar uma metodologia inovadora, divertida, tendo como inspiração a metodologia do Instituto Elos e do The Future Project, que proporcionasse o estudar e criar projetos integrando escola e sociedade.

Missão

Desenvolver habilidades socioemocionais nos indivíduos para construir uma sociedade mais justa.

Visão

Ser uma referência no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e projeto de vida.

Valores

Colaboração, compromisso, honestidade, empatia, solidariedade, seriedade

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

ODS 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

Meta 4.1. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes.

Meta 4.4. Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo.

Meta 4.7. Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não-violência, cidadania global, e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável.

ODS 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos e todas

Meta 8.6. […] reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação.

ODS 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles

Meta 10.2. Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, sexo, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

ODS 17: Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

Meta 17.7. Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias.

Equipe

Sofia Carvalho

Arquiteta dos Sonhos

Isabella Alchorne

Arquiteta dos Sonhos

Identidade visual

Recomendados que para utilizar nossa marca em algum material deve-se seguir atentamente as regras contidas em nosso Manual de Identidade Visual. Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail marketing@movimentofuturo.org