Movimento Futuro

E-book gratuito - O que é projeto de vida?

Projeto de vida, dentro da escola, vai muito além da questão do que o estudante deseja fazer como carreira profissional. Significa construir com ele onde chegar e como chegar, pensando numa educação integral que permeia a história de vida, sonhos e diferentes papéis sociais. 

Nele você encontra:
• O eixo “Eu”, ou seja, o desenvolvimento do autoconhecimento
• O eixo “O outro”, para se aprender a criar empatia e construir relações
• O eixo “Nós”, a relação de todo o aprendizado com o mundo do trabalho
• Dicas para professores e educadores
• Proposta de exercício

Conheça as autoras

Isabella Alchorne

Bacharel em Direito (PUC-SP, 2016) e licenciada em Pedagogia (Instituto Singularidades, 2021). Cofundadora da Associação Movimento Futuro e professora de Projeto de Vida. Coautora dos livros didáticos #Vivências (Editora Scipione, 2021) e Crie seu Caminho (Arco Educação, 2022) ambos de projeto de vida para o Ensino Médio.

Sofia Carvalho

Licenciada em Serviço Social (ISSSP, 2011), licenciada em Pedagogia (Instituto Singularidades, 2019) e pós-graduanda em Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor (PUC-SP, término previsto para 2023). Cofundadora da Associação Movimento Futuro e professora de Projeto de Vida. Coautora dos livros didáticos #Vivências (Editora Scipione, 2021) e Crie seu Caminho (Arco Educação, 2022) ambos de projeto de vida para o Ensino Médio.

Baixe o e-book!