Muito se tem falado de habilidades e competências socioemocionais e a importância do seu desenvolvimento na escola, para preparar os estudantes para viverem bem no século XXI. Desta forma, não podemos fugir como educadores de focar nas nossas atividades educativas para o desenvolvimento de habilidades como comunicação, colaboração, resolução de conflitos. Por vezes, o cotidiano escolar não permite, nos seus 50 minutos, gerir os conteúdos cognitivos e os emocionais, por isso, os professores recorrem a estratégias como decidir a resolução do conflito ou retirar os estudantes da sala para a coordenação ou direção intervir.
Bacharel em Direito (PUC-SP, 2016) e licenciada em Pedagogia (Instituto Singularidades, 2021). Cofundadora da Associação Movimento Futuro e professora de Projeto de Vida. Coautora dos livros didáticos #Vivências (Editora Scipione, 2021) e Crie seu Caminho (Arco Educação, 2022) ambos de projeto de vida para o Ensino Médio.
Licenciada em Serviço Social (ISSSP, 2011), licenciada em Pedagogia (Instituto Singularidades, 2019) e pós-graduanda em Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor (PUC-SP, término previsto para 2023). Cofundadora da Associação Movimento Futuro e professora de Projeto de Vida. Coautora dos livros didáticos #Vivências (Editora Scipione, 2021) e Crie seu Caminho (Arco Educação, 2022) ambos de projeto de vida para o Ensino Médio.